Email        Whatsapp         Endereço         Segunda a Sábado

 Email   Whatsapp    Endereço    Segunda a Sábado

Descobrindo o Significado da Subluxação Vertebral na Quiropraxia

A literatura quiroprática entre 1916 e 1927 marcou um período de grande desenvolvimento teórico em torno da Complexo de Subluxação Vertebral (CSV). Durante esse tempo, o corpo foi compreendido como um sistema biológico dinamicamente organizado, onde o sistema nervoso central desempenhava um papel fundamental na adaptação e auto-organização.

Neste contexto, a teoria da subluxação quiroprática expandiu-se consideravelmente, com o desenvolvimento de novos métodos de detecção e aprofundamento das compreensões anatômicas e clínicas. Portanto importante ressaltar que a Quiropraxia ela foi desenvolvida em 1895 e toda a evolução do conhecimento foi acontecendo conforme a ciência foi evoluindo. Assim, hoje conseguimos ter uma prática eficaz, segura e baseada em ciência para alcançar os melhores resultados para o seu caso!

Você sabia que a filosofia quiroprática é fundamentada em 33 principios essenciais?

Estes princípios, estabelecidos por R. W. Stephenson, formam a base do pensamento quiroprático e orientam a prática profissional dos quiropráticos em todo o mundo.

W. Stephenson, um dos principais pensadores da filosofia da quiropraxia, desenvolveu esses princípios no início do século XX, consolidando-os no livro “Chiropractic Textbook”. Stephenson era um defensor do olhar integral e holístico no corpo humano e acreditava que a função adequada da coluna vertebral era crucial para a saúde e o bem-estar geral.

Cada um dos 33 princípios aborda aspectos específicos da relação entre a coluna vertebral, o sistema nervoso e a saúde. Desde a importância da correção de subluxações até o reconhecimento do corpo como um organismo auto-regulador, esses princípios fornecem uma base sólida para a prática quiroprática.

Fonte: Simon A. Sazon

Quiropraxia Raul
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?